Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Quaresma 2018



Quarta feira de cinzas inicio do período de reflexão que nos católicos chamamos de quaresma.
Um tempo para nos dedicar a refletir , a oração e penitencia lembrando os quarenta dias que Jesus passou no deserto e tudo que ele suportou na cruz. Tempo pra ensinar as crianças  sobre respeito, amor e igualdade. Mostrar aos nossos amigos que nem só de pão vive o homem. Precisamos de alimentar o espirito. Repense nos seus atos, veja  se esta realmente dedicando tempo pra alimentar sua alma.
Um minuto  sincero ja basta pra abrir as portas do ensinamento.
Aproveite e use esse tempo para estudar.
Coelhos , chocolate, festa precisão  de uma boa base.
Tenha uma boa quaresma.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Musicas da minha vida 2

Fevereiro mês do meu aniversario.
Uma musica na lembrança é "Parabéns pra vc". Mais essa é uma historia que vai caber melhor no mês que vem.
Dessa vez la do fundo do Bau vem acho que a unica musica que me toca o coração e eu reconheço quando ouso .
Ela me traz a menina inocente que eu fui.
Que sonhava tanto e tinha um amor sem medida por tudo.
Amei e chorei com ela.
Ouvi num LP, ouvi no radio, num cd e até no you tube mas tambem me foi cantada no pé do ouvido.
No escurinho da balada ou no sol a pino do churrasco de domingo fez parte da minha juventude.
Moldou um pouco do que sou.
                  Gita


Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao seu lado
Você pensa em min toda hora
Me come, me cospe, me deixa
Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar
Que eu sou a a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar
Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou
Gitâ, Gita Gita Gita!
Eu sou o seu sacrifício
A placa de contra-mão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição
Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada
Por que você me pergunta?
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra
Do fogo, da água e do ar
Você me tem todo o dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim
Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra "A" tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor
Eu sou a dona de casa
Nos "peg-pagues" do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo
Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão
É, mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio

Compositores: Paulo Souza / Paulo Coelho De Souza / Raul Seixas / Raul Santos Seixas
Letra de Gita © Warner/Chappell Music, Inc

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Vudunzinho ( Boneco Vudu do Bem)

 Sabe quando a conversa vem enviesada e cheia de perguntas: onde compro  juta, o que uso pra encher ,como costurar?  Então ouvi tudo e resolvi aceitar a incumbência.
Meio que fui desafiada, um boneco de vudu costurar
Tirar do papel um rascunho de vudu,
Juta , algodão , botoes, linha e agulha costurando ponto a ponto.
Uma peça de cada vez, com o feitiço sussurrado.
Cada ponto amarrado pra ter um boneco terminado.
Terminado não! Cade o coração?
De um pedaço macio agora sim esta terminado
Um coração e só falta o dono vir buscar.
Vudunzinho

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

1 projeto por mês 2018!

                                      Eu vejo unicórnios!
2018 começou e a pilha de trabalhos pra acabar continua grande. Ainda existem monstros e outros trens no meu saco. Só que dessa vez resolvi inovar  com algo fresquinho, nem  esquentou lugar na minha vida. Esses últimos dias o mundo anda vendo unicórnios em todo canto rsrsrsr  tem de crochê, de tecido, imagens, bolos, tiaras  e eu em dezembro assisti uma live do atelie Coração de Pano que era justo do bichinho. Assisti e salvei pra fazer no futuro ( mais um monstrinho nascendo).
So que eu estava tão empolgada que fui no site ver o tal kit e não deu outra  comprei o negocio e ganhei o molde de "brinde". Salvei o molde e esperando pelo pacote comecei a pensar que provavelmente isso ia ficar encalhado la no deposito.
A caixa amaçada e suja chegou  dias depois do combinado.(Correios né)
Eu olhei pra ela , ela me olhou  e eu ataquei primeiro rsrsrsrsr

considerações:
 O vídeo muito bem explicado não deixou margem pra erro.
Site facil de usar
Veio tudo bem embalado nosso correio é que não cuida dos pacotes.
material suficiente (sobrou pra mais um só preciso completar o tule e os botões)
preço justo mesmo com frete ficou próximo ao que gastaria aqui sem contar que ia sobrar muito mais material encalhado.

Olha o bichinho pronto!
O vídeo vc encontra aqui.
O kit vc encontra aqui
Mas se vc quiser posso mandar essa aqui pra vc!!!







                              Esse post faz parte  do 1 Projeto por mês.

Gostou ? Participe é só passar la na Caverna Poções de arte
Veja oque as meninas andam fazendo:
http://www.brincandonaminhacasinha.com/2018/01/1-projeto-por-mes-9-em-2.html
http://seminhabicifalasse.blogspot.com.br/2018/01/um-projeto-por-mes-namoradeira-raquel.html
http://www.teceramor.com/2018/01/projeto-voce-ficaria-aqui-por-6-meses.html
http://pocoesdearte.blogspot.com.br/2018/01/projeto-reforma-do-atelie-da-caverna.html
http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.br/2018/01/1-projeto-por-mes-porta-fotos-de-bambole.html
caminhandonaarte.blogspot.com.br/2018/01/1-projeto-por-mes-roupa-infantil-para.html
https://pontocruzchris.blogspot.com.br/2018/01/1-projeto-por-mes-pano-de-prato-faca.html

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Cal enigma "San Valentin"

Não falo uma palavra de espanhol rsrsrsrsr!
 Mais resolvi embarcar nessa viajem com a Jasmin do pasionporelganchillo.blogspot.com.br 
Um projeto feito passo a passo seguindo  as orientações  enviadas .
Pelo que entendi é um projeto surpresa que deverá estar pronto no dia 14 de fevereiro dia de São Valentim padroeiro dos apaixonados em alguns países , se vc gostou da ideia junte se a nós aqui 

sábado, 20 de janeiro de 2018

O Filho-Presente

Um filho sempre é um  presente mas Kaboune Keita foi um presente 2 vezes.
E isso fez dele um grande homem.
Um pequeno africano do Mali que conheceu a América  e a França e tirou das duas tudo que pode
Transformado a sua  vida e a de centenas de pessoas a sua volta.
Uma prova de amor coragem e humanidade
Kaboune ainda vive e contou sua historia num livro emocionante.
Mostrando costumes de seu povo e contando sua saga de menino pobre a educador.
Foi o 1º livro de 2018.
Começando bem o ano.
O Filho -Presente
Kaboune Keita e com Fred Muller
publicado em 2008

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Musicas da minha vida.

O Tacho da Pepa  inventou uma blogagem coletiva!! Musicas da minha vida. 12 meses  12 musicas. Isso vai ser prova de fogo kkkkkkkkk sou surdinha surdinha pra musica.
Até agora so lembrei de duas musicas que me marcaram
Então vamos começar lá pelo começo!!!!!
A única musica que lembro da minha infância: "Atirei o Pau no Gato!"
Tu ri mas eu só lembrava dessa musica  e cantei pros meus 3 sobrinhos.
E depois pro meu menino. Desafinada é obvio.

Atirei o pau no gato tô tô
Mas o gato tô tô
Não morreu reu reu
Dona Chica cá
Admirou-se se
Do berro, do berro que o gato deu:
Miau!

Claro hoje tem a versão politicamente correta mais eu gosto mesmo daquela outra.
E fico pensando oque aconteceu com  as nossas crianças?
Hoje eles só querem saber de celular, pc e tablet.
As cantigas de roda, o carinho de plastico e a boneca de pano ficam abandonados e quando a gente convida pra brincar eles nos olham com cara de entojo e  dizem que  o tempo disso ja passou.
Meu filho também tem loucura pelos eletrônicos e confesso que na hora do apuro eles são uma benção. Mas luto contra o tempo todo. Aos 5 anos ele não entendeu ainda oque é vídeo game!!!
Mais eu entendo que a culpa desse abandono é nossa que na pressa do dia a dia deixamos nossos filhos pras babas eletrônicas . É mais fácil dar o celular e continuar o trabalho "importantíssimo e inadiável" do que desenhar uma amarelinha e explicar a regras do jogo.  Explicar que o gato não morreu e que vc já foi criança  e brincou de tudo isso. Essa é uma das musicas da minha vida.
PS:O gato só tem uma orelha mas eu não joguei nada nela não, muito pelo contrario a primeira vez que a vi ela andava desesperado encima do muro fugindo dos cães. Eu abri a janela e a salvei.
Veja quem esta participando tambem:


http://www.otachodapepa.com/2018/01/musicas-da-minha-vida-blogagem-coletiva.html
https://lugarescoloridos.blogspot.com.br/2018/01/bc-musicas-da-minha-vida-1.html
http://luciana-coisas-da-lu.blogspot.com.br/2018/01/voltei.html
https://pontocruzchris.blogspot.com.br/2018/01/musicas-da-minha-vida-blogagem-coletiva.html
http://pinceladaspapoepoesia.blogspot.com.br/2018/01/as-primeiras-cancoes.html
http://www.lukaluluka.com.br/2018/01/musicas-da-minha-vida-timidez.html https://karinepossari.blogspot.com.br/2018/01/musicas-da-minha-vida-1-blogagem.html
http://qualismatertalisfilius.blogspot.com.br/2018/01/musicas-da-minha-vida-musica-1.html

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Liberdade, liberdade!

Eu vou voar!!
Mãe eu vou voar!!!
Anda mãe! eu vou voar!!!!
Voa meu filho voa!!
Porque o céu é azul!
e não tem fim.


terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Meu bujo!

 Meu bujo esta crescendo! Meio fora de ordem e sem muita organização rsrsrsrsrs
 Hoje nasceu a pagina do financeiro: Dindim para os íntimos!
 Usei o jeito mais simples possível  uma pagina paro os gastos fixos do mês que são de minha       responsabilidade e o sistema de coluna pra anotar as entradas e saídas.
 Nunca soube realmente quanto ganhava nem quanto gastava até que precisamos reformular algumas   coisas aqui em casa.
 Agora recebo por semana então vai ser  a pagina mais visitada .
Tio Patinhas me aguarde!!!!

Tenho visto as meninas por ai dizendo que não conseguem desenhar e fazer bonito que nem os de fora. Bem não sou grande desenhista mas me considero uma ótima copiadora rsrsrsrs
Comecei timidamente com meus bonequinhos palito e fui aperfeiçoando o negocio até conseguir copiar só de olhar. Foi meu passa tempo de adolescência copiar o Garfild.
Depois parei e enferrujei . Agora as mãos tremem e o traço fica torto mas a cada novo desenho as coisas vão se ajeitando.
Minha dica: desenhe num rascunho a lápis aquilo que vc quer tantas vezes quanto forem necessitarias pra que fique do seu gosto. Pratique muito, tenha sempre papel e lápis. Visite o pin e procure, existem vários passo a passo.
Vi de gatinho, cachorro e até de uma lampada rsrsrsr.
Faça sem pressa o prazer esta em produzir algo único e só pra vc.