Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 21 de junho de 2016

Annie do Sotão

Sabe sótão de filme americano onde vc encontra de tudo, o da minha mãe é assim. Ta sem uso vai parar la rsrsrsrs. O carrinho do bebe, os brinquedos, roupas e mais uma infinidade de coisas estranhas e esquecidas.
Hoje cedo precisei  subir lá  e tropecei numa caixa cor de rosa meio renga que se rompeu com o chute.
Fui eu mesma que a coloquei la a mais de 15 anos. Dentro dela  meu vestido de prenda,  mas agora da caixa rasgada caiu a minha primeira boneca de louça.( O vestido saiu de la ja faz tempo).
Feita por mim  a  muito, muito mesmo, foi guardada quando o cabelo estragou pra um dia ser concertada.
A cabeça de cerâmica minha mãe comprou na unica loja de Floripa que vendia material de artesanato  a 25 anos, o tecido comprado num balaio de ponta de estoque , era caro fazer um curso desse então precisava procurar bem pra conseguir fazer algo bonito e que coube-se no bolso.
A boneca pronta e vestida foi fácil. O difícil foi o cabelo, eu queria louro e cacheado  mas  a prof me convenceu a fazer uma peruca de rolinhos loura. Depois de 2 dias enrolado cachinhos e prendendo me vi com um monstrinho louro que mais parecia com a D Armênia ( personagem de uma novela).
Odiei o negocio mas ja tinha gastado tanto teve que ficar assim. A boneca rolou encima da cama até que num "descuido" meu o cabelo caiu e eu perdi rsrsrsrsrsrsr.A pobre teve seu destino: o sótão.
Agora sua cabeça  apareceu no buraco que se formou, suja pelo tempo e  careca.
Debaixo da poera seu rosto intacto me pediu uma segunda chance.
O vestido foi pro tanque com sabão em pó e alvejante.
As calças essas se perderam na mistura do sótão.
Limpa e careca agora foi a vez da cabeleira nova.
A vontade dos cachos passou(rsrsrs) queria um cabelo moderno. 2 rabicos de cabelo desmanchados resolveram o problema. Laço de fita no cabelo combinando com a cintura.  Agora tem um lugar pra ela no meu quarto de mulher.


Nenhum comentário: