Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 7 de março de 2017

Meu bolo de aniversario!!!!!



45 anos! falta pouco pra meio seculo!
Cumprindo um ritual de 20 anos fui comer camarão no meu aniversario no mesmo lugar ( só falhou uma vez!)
Dessa vez fiz festa so pra mim rsrsrsrsrs.
Pulei da cama as 3:00
Fiz bolo e assei pão!!!!!Transformei uma lata de leite condensado em brigadeiros e outra em beijinhos.


Olha o bolo que lindinho!!

       
   Receita: por que eu vim até aqui só pra isso. Contar como fiz um bolo mega gostoso!

3 ovos ( As galinhas la em casa tão em greve )
3 colheres de açúcar
3 colheres de maisena ( Ta bom amido de milho)
1 colher de fermento de bolo

Recheio:

1 caixa de morangos
4 metades de pêssego em calda
1 kiwi

Cobertura:

1/2 caixa de bate chantily gelado
1 caixa de creme de leite gelado
3 colheres de leite condensado gelado
1 colher de leite ninho.

Agora a magica:
Bata os 3 ovos em velocidade máxima até dobrar de volume. Diminua a velocidade e va acrescentando uma a uma as colheres de açúcar seguidas da maisena. Desligue a batedeira e acrescente o fermento delicadamente. usei uma forma media de coração untada e forrada com papel manteiga, assado em forno a 180º por mais ou menos 30 minutos. Enquanto assa  cortei as frutas e reservei alguns morangos inteiros pra enfeitar.
Na batedeira coloquei todos os ingredientes da cobertura e bati ate formar um creme firme.Bolo assado cobertura pronta pus tudo na geladeira e fui enrolar os brigadeiros e beijinhos.
Montando o bolo:
desenformei o coração e dividi ao meio pus a metade da massa na forma e reguei com calda de pêssegos, coloquei uma camada generosa de chantily e as frutas coloquei a outra metade da massa por cima e reguei com mais um pouco de calda.  como tinha tempo pus tudo na geladeira pra ficar geladinho.
Depois de gelado desenformei tudo  e com a espatula cobri com chantily bem lisinho rsrsrrssr ( tente se for capaz). com o bico pitanga  no saco de confeitar decorei o bolo e enfeitei com os morangos reservados. E geladeira até a hora de servir.

Agora a piada : marido inconformado que fiz tudo e não chamei ninguém!!!! Pra que  se o aniversario é meu passo com quem quero!!!! de vez enquanto é bom faz bem pra alma a solidão acompanhada de quem se ama.
 

26/02 Meu aniversario!





4 comentários:

chica disse...

Lindo teu bolo e festinha só em família é muito legal! Prefiro! bjs, chica

Poções de Arte disse...

Ahhh ... então vc é das minhas - que faz aniversário em Fevereiro! E completamos a mesma idade!!! Que Deus te abençoe abundantemente e que vc tenha muita saúde, paz, amor e muitos anos de vida!!! Parabéns!!!
O bolo ficou lindo e deu água na boca. O recheio de frutas com leite condensado deve ter ficado tudibão... do jeitinho que amo!!!

Parabéns!!!

Abraços esmagadores e feliz semana.

Michelle disse...

Eliane,
Parabéns,muitos anos de vida,que Deus te abençõe cada dia mais e mais.
O bolo ficou lindo,tá uma confeiteira profissional.
Amanhã é o meu(21 em cada perna),vou te encomendar o bolo...rsrs...
Os bolos daqui são de hidrogenada pura,de engraxar os dentes.
Besitos e tenha uma semana abençoada

Tiane disse...

Que bolo lindo!!!! Guria... que disposição! Acordar às 3 da manhã pra fazer um bolo??? Parabéns!!!
Parabéns pela disposição e pelo aniversário!!
Aqui em casa também, sempre tem docinhos nos aniversários. Como não como coco, faço três latas, uma de negrinho, uma de branquinho (sem coco) e outra de beijinho (com coco).
Nunca consegui fazer bolo lindo e "tudibão" assim, como o teu (falando como a Bruxinha)! E por falar em lindo, como o teu Davi tá lindo!!
Ah, fazes aniversário no mesmo dia que o meu priminho, o Arthur, o meu risonho favorito, que já mostrei em algumas postagens do Projeto do Mês, e que fez um aninho de vida este ano! Não vou mais esquecer o teu!
Bjinho e feliz novo ciclo!
Ah 2... a Mi sempre me faz rir nos comentários dela!